Constelação Familiar

Temos o prazer de convidá-los para mais uma Vivência em Constelação Familar; esta maravilhosa dinâmica que tem a ver com cada um de nós.  Pois não só o “Constelado” é trabalhado como também todos os presentes usufruem da dinâmica.

  •  Ministrado por Irene Stickel Mueller

Tel.  Claro (11) 97677-5493 ou TIM (11) 94929-5198 ♥ Lilian Piccilli
Na dinâmica como representante você começa a trazer luz e soluções para dentro do seu próprio sistema familiar.

O QUE É CONSTELAÇÃO FAMILIAR?
Bert Hellinger terapeuta e filósofo contemporâneo alemão com sua vasta experiência trabalhando com pessoas,observou que dentro do sistema familiar existe uma dinâmica oculta que atua independente do desejo de seus membros.
Essa dinâmica obedece ao que Bert chama de “Ordens do amor”, que quando são transgredidas levam ao sofrimento e dificuldades até para os membros de gerações seguintes.
Partindo dessas observações, ele desenvolveu um método que chamou de Constelação Familiar, uma abordagem sistêmica fenomenológica que possibilita revelar de que forma os vínculos familiares se estabeleceram, e como dissolver possíveis emaranhamentos. O fundamento das soluções sistêmicas consiste em liberar a força do amor.Essa força transformadora flui quando todos os membros do sistema familiar são reconhecidos, honrados e respeitados no seu devido lugar.
QUESTÕES QUE PODEM SER TRABALHADAS
Relacionamentos, separações, desequilíbrios emocionais, falências, desemprego constante, problemas financeiros que persistem, conseqüências de abortos, adoção, assassinatos, mortes trágicas e precoces, acidentes graves, doenças crônicas e mentais, envolvimento com drogas, entre outras.
Através da Constelação Familiar podemos nos reconciliar com os assuntos acima mencionados, descobrindo como estamos enredados dentro do sistema familiar e como muitos sentimentos e questões que nos envolvem são inconscientemente adotados de outros membros da família. Ao “construirmos” nossa “Constelação” percebemos a teia invisível que nos entrelaça, vemos aquilo que os olhos não vêem.
Seguem alguns links sobre Constelação Familiar:                                                                     

http://www.nokomando.com.br/projetos_auto-estima_Brasil_constelacao_sistemica.htm
http://www.institutohellinger.com.br/principal/index.php?option=com_content&view=article&id=84&Itemid=36
http://www.human-systems-institute.com/article_what.php

Uma ideia sobre “Constelação Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *