Relacionamento consigo mesmo

O relacionamento mais importante de sua vida é o que você tem consigo   mesmo. Desenvolver uma relação correta consigo mesmo é uma das mais difíceis lições de todo o caminho espiritual. Trata-se de um processo bastante complexo e sofisticado, onde se apresentam retrocessos, armadilhas e fascínios. Na minha modesta opinião, a mais importante lição do caminho espiritual é aprender a controlar e a transcender o ego negativo e aprender a substituir esse sistema de pensamento do ego negativo pelo da Consciência Crística. Se isso não for aprendido, se o domínio sobre a mente e o corpo emocional não for conseguido, pode ocorrer contaminações das canalizações, da clarividência e de todo ensinamento espiritual.
Para uma verdadeira realização com Deus e uma ascensão temos que nos tornar Mestres em todos os níveis: o espiritual, o psicológico (mental + emocional) e o físico. O nível psicológico é tão importante quanto o espiritual, pois é o alicerce de nossa casa simbólica. Como podemos ter o segundo andar adequadamente construído se o primeiro não foi bem erguido? O domínio do nível psicológico requer constante trabalho e vigilância. A ascensão deve ser integrada a evolução espiritual: Ancoragem dos chacras e dos corpos superiores, aumento do quociente de luz, clareza psicológica, compromisso com o serviço e com a liderança espiritual, transcendência do ego negativo, consciência crística, equilíbrio dos quatro corpos, e amor incondicional. 

Oração: Que a Luz do Cristo dissolva em mim todo o temor, toda a dúvida, todo o ódio e ressentimento. O Amor Divino circula agora em mim, formando uma irresistível corrente magnética. Só vejo a perfeição e atraio o que é meu por lei divina. Deus é para mim, alegria, amor, tranqüilidade e sou divinamente protegido. Espírito Infinito, abri o caminho para maior abundância e prosperidade, pois sou um imã irresistível para tudo o que me pertence por direito divino! Agradeço!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *