Sobre a Artista

Estrelas piscantes, estrelinhas“Pintar por inspiração é uma pequena percepção da eternidade que nos é concedida. É expressar a realidade interna captada pela intuição e transmitida ao observador através das formas, cores e texturas. Agradeço ao Infinito por esse dom divino!”

Paulistana, dedica-se às Artes Plásticas desde 1990. Desenvolveu sua técnica em diversos tipos de materiais, encontrando na tela a textura perfeita para a expressão artística, destacando-se os cavalos, criações surrealistas e espiritualistas.

Participou de diversas exposições coletivas e individuais como na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Premiada no Brasil e no exterior expondo seus trabalhos no EUA, França e Itália.

É catalogada pelo Anuário de Artes Marco Markovitch Paletas (98 e 2000); Catálogo Oficial da 2ª Bienal de Artes Visuais de São João da Boa Vista (2000); Catálogo Arte Brasil I Colori Del Brasile – Catálogo D’Arte Itália (2000) e Julio Louzada (98). Foi associada à Associação Internacional de Artes Plásticas – IAA-AIAP (Unesco, Paris, França) e ao Sinapesp. Foi coordenadora do Projeto Paletas, da Editora MARCO Markovitch e do Espaço Cultural do Hospital São Paulo – Projeto Solidar em 1998. Participou em 2006 do “Arte que Liberta”, sendo contratada pelo SENAC através da FUNAP (Fundação de Auxílio ao Preso) realizando trabalho de ensino na área de pintura aos presos em duas penitenciárias de Guarulhos: Adriano Marrey e José Parada Neto, onde se desenvolvem atividades de ressocialização dos presos.

3 ideias sobre “Sobre a Artista

  1. Lilian, parabéns pela beleza e inspiração de seus quadros, realmente é um dom de Deus. Abençoadas são suas mãos. Que o Criador te ilumine por toda eternidade. Beijos em teu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *